Vitória jurídica da AME/AC garante indenização de R$ 50 mil para associado

A Assessoria Jurídica da Associação dos Militares do Acre – AME/AC, na defesa de um militar que sofreu danos neurológicos após um erro de procedimento médico do Hospital Santa Juliana, conseguiu ganhar uma ação de R$ 50 mil por danos morais.

Nos autos do processo, que tramitou na 3ª Vara Cível de Rio Branco, é relatado que o militar, mesmo sendo hipertenso, foi submetido a um procedimento de sinusectomia. Durante a cirurgia, sofreu parada cardiorrespiratória e Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que resultou em danos neurológicos permanentes.

Na decisão, a magistrada Zenice Carrozo concluiu que “o serviço prestado pelo hospital foi defeituoso, uma vez que além de não fornecer a segurança que o autor esperava, gerou danos irreparáveis à sua personalidade, tornando-o absolutamente incapaz em razão de uma conduta culposa da ré”, pontuou.

Para o SGT Kalyl Aquino, representante da AME/AC, a entidade trabalha para garantir os direitos dos associados, seja em qual for as circunstâncias. “Nossa Assessoria Jurídica têm somado esforços na defesa de nossos militares, e essa parceria têm dado seus frutos, evidenciados nas recorrentes vitórias que temos conquistado” destacou.

Notícias Relacionadas