Vice-governador, Associações Militares e Comissão da Turma 2009 debatem CFS e melhorias para as instituições PM/BM

Melhorias para as instituições. Essa foi a pauta debatida entre as associações e o vice-governador, Major Rocha, na tarde de hoje, 27, na Casa Civil. O Curso de Formação de Sargento PM 2019 foi o primeiro assunto. De acordo com as lideranças, é preciso unir os interesses da PM com as necessidades dos militares, sobretudo, dos que moram no interior. A ideia propõe um curso regionalizado que faça a união entre disciplinas presenciais nos polos do Baixo Acre, Alto Acre e Juruá. Nos municípios que se encontrem mais distantes, uma medida poderá ser implementada de acordo com a necessidade, caso de Sena Madureira e Manoel Urbano.

O vice-governador pedirá ao comando da PM para que crie um grupo de trabalho entre ele, as lideranças militares e membros da turma com o Comando da PM para uma proposta final quanto ao CFS. A ideia é que o exame de saúde e o teste de aptidão física sejam realizados após o carnaval para que não atrase o curso.

reuniao ameac0002

CENÁRIO DE NEGOCIAÇÃO

O vice-governador se prontificou a discutir as principais demandas dos militares. Novo código de ética, fim da prisão administrativa, escala de serviço, melhorias das condições de trabalho, carreira, titulação sobre o novo vencimento básico e a isonomia com a PC. O projeto que transformará a reconvocação dos Oficiais e Praças em verba indenizatória (não incidência do imposto de renda) e corrigirá valores foi encaminhado pelo Comando PM e já está no Gabinete Civil. Para retomar o contato com a tropa, passará nos batalhões conversando com os policiais e bombeiros militares para ouvir as principais demandas e providenciar mudanças.

CORPO DE BOMBEIROS

Nas pautas especificas do Corpo de Bombeiros, a proposta está em dar isonomia percentual com o Quadro de Oficiais Administrativos da PM (desde dezembro de 2015 está maior em relação aos bombeiros, e que criará 16 novas vagas entre tenentes e capitães) e a convocação dos 21 integrantes do cadastro de reserva do curso de oficias (11 já são praças BMs, e quatro já pertencem à Segurança Pública Estadual. Há 67% de déficit no quadro de Oficiais Combatentes do CBMAC.). O vice-governador ficou de analisar detidamente as propostas após o carnaval.

Associações: AME/AC, APRBMAC, APRAPMAC, CLUBE DE ST’s e SGT’s.

Notícias Relacionadas