A Associação dos Militares (AME) se reuniu na manhã de hoje, dia 04, com a promotora eleitoral, Alessandra Marques. Na pauta da conversa solicitada pela promotora estava o direito dos militares votarem nas eleições de 2018.
De acordo com ela, aconteceram algumas conversas de que o direito estava sendo cerceado por medidas administrativas.
– É importante que todos os militares entendam que são cidadãos como qualquer outro e que podem e devem ajudar no processo de escolha de seus representantes e cabe a nós garantir o pleno cumprimento desse direito, disse Alessandra Marques.
Durante a conversa, foi manifestada a atenção que o comando da PM tem dado ao pleito tanto na segurança das eleições quando em assegurar que o militar possa votar no dia.
– A promotora manifestou sua preocupação em nos ajudar a exercer nossos direitos e disponibilizou a nos ajudar nas ocorrências de grande vulto ou que necessitem de mais cuidados. Ofertou, para registro, seu número de telefone pessoal para entrarmos em contato caso seja necessários, afirmou o presidente da AME, sargento Joelson Dias.
Na oportunidade foi entregue a promotora uma lista de militares que tiveram seu pedido de voto em trânsito indeferido e ela ficou de averiguar a situação junto ao TRE.