Presidente da AMEAC culpa Tião Viana por “insegurança” e vai pedir saída de Júlio César e Emylson Farias

O presidente da Associação dos Militares do Acre (AMEAC), Joelson Dias, afirmou em entrevista à Folha do Acre na tarde de quarta-feira (28) que o governador, Tião Viana (PT), brinca de fazer Segurança Pública e frisou que pedirá, em carta aberta, a renúncia do Comandante-geral da PM, coronel Júlio César e do Secretário de Estado de Segurança Pública (SESP), Emylson Farias.

Joelson afirmou que é inaceitável o crescimento da violência no Acre e a passividade das autoridades com relação ao assunto. Ele classificou a situação da violência em Rio Branco como “guerra urbana” e afirmou que os bandidos não temem nem a polícia e por isso, tem partido para o confronto direito com os agentes da lei.

“Temos visto mortes e atentados contra policiais. Um colega nosso ainda está se recuperando pelo confronto com um bandido em frente à policlínica e já tivemos mais um assassinato. Isto é inaceitável. Nem com o aumento dos policiais na rua pela operação papai Noel os bandidos temem”, relata.

O presidente da Ame afirma que o grande culpado pelo caos na segurança pública é o governador do Estado que não faz os investimentos necessários e salientou que as autoridades da Secretaria de Segurança têm “maquiado” os dados e as estatísticas.

“Temos um governo que brinca de segurança pública e que mente para a sociedade apresentando números e estatísticas que não são a realidade. Eles mentem e não tomam as providências necessárias para resolver a situação. Se não conseguem uma solução, então o melhor é que deixem os cargos. Irei pedir a saída do secretário e do comandante da PM”, concluiu.

Notícias Relacionadas