Buscando levar informações, ouvir e se aproximar ainda mais dos sócios, e levar o atendimento jurídico itinerante, o presidente da AME visitou nesta quarta (22/07) os quartéis de Senador Guiomard, capixaba e Brasiléia, com a companhia do Diretor Financeiro da Entidade, Sgt Elton, o Deputado Sgt Cadmiel Bomfim e o Dr Felipe, integrante da Assessoria Jurídica da Entidade.
Na visita o presidente fez relatório para buscar as soluções para os problemas observados, dentro os quais alguns já haviam sido apontados às autoridades competentes como é o caso do déficit de efetivo, reforma e mobiliário dos quartéis, comunicação, entre outras questões, que já foram tratados e que segundo as autoridades já estão na iminência de serem corrigidos.
“Procuraremos cada vez mais uma proximidade com nossos sócios, para lhes informar sobre as nossas ações classistas e gerenciais a frente da instituição, como também para ouvir e acatar suas sugestões, pois como lhes disse, a AME é dos sócios, nós só estamos dirigindo a Entidade no momento, estamos organizando agenda para visitar todas as unidades e municípios” Afirmou o Presidente da AME, Sgt Klayl Moraes.
Aproveitou-se a visita para realizar o atendimento jurídico itinerante, realizado nesta feita pelo Dr Felipe, que além de fazer o atendimento individualizado esclareceu aos presentes as questões jurídicas que envolvem as demandas da classe e também sobre o parecer que criou juntamente com a Assessorias das Corporações para uma nova abordagem sobre a Titulação. O Dr Felipe juntamente com o Dr Wellington, criaram os argumentos jurídicos do processo administrativo que originou a aplicação da imunidade do teto previdenciário para os descontos da proteção social (previdência) dos inativos e pensionistas.
O Deputado Sgt Cadmiel também teve a oportunidade de ouvir dos próprios militares seus sentimentos e demandas, segundo o mesmo “foi uma visita muito boa, onde pude olhar nos olhos de meus irmãos, prestar conta do meu mandato no que se refere as minhas atividades parlamentar voltadas para minha categoria, informei dos anteprojetos encaminhados para análise do Executivo, entre estes o pagamento em Pecúnia por apreensão de armas de fogo. Levo também aqui as demandas de cada unidade visitada para requerer a autoridade competente o atendimento destas”, afirmou o militar que é Deputado Estadual.
Na oportunidade também foi informado e explicando dos prós e contras do Projeto de Lei Nº 4.363 que altera o Decreto Lei Nº 667/1969, e reorganiza as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, dos Territórios e do Distrito Federal.