Militares do Acre realizam Assembleia Geral para discutir realinhamento salarial e restauração de carreira

Na tarde desta sexta-feira, 24, a Associação dos Militares do Acre (Ameac), junto às demais entidades que representam a categoria, realizou uma Assembleia Geral no Clube de Oficiais PM e BM, reunindo mais de 300 militares presencialmente e mais 100 participantes online. O objetivo do encontro foi deliberar ações para 2025, em busca do cumprimento das promessas de reestruturação salarial e de carreira dos militares, que acumula uma defasagem superior a 50%.

Foi aprovado a realização de ações graduais em reivindicação do realinhamento salarial e reestruturação de carreira, iniciando com uma campanha virtual com o uso de um selo próprio, manifestações públicas e outras. Os associados já saíram convocados para um ato publico no dia 04 de fevereiro, na volta do recesso da ALEAC.

Segundo o presidente da AMEAC, subtenente Kalyl Moraes, a última negociação salarial com o governo ocorreu em dezembro de 2015, e desde então não houve avanços significativos. “Estamos há uma década aguardando o cumprimento dos compromissos assumidos, e é imprescindível que o governo atenda às nossas reivindicações. A categoria precisa de uma reestruturação justa e condizente com o papel fundamental que desempenha na segurança pública do estado”, afirmou.

Notícias Relacionadas