Mesmo com aumento da violência, governo do AC reduz orçamento da PM e AME repudia

O presidente da Associação de Militares do Acre (Ame), Joelson Dias, afirmou à reportagem da Folha do Acre na tarde de terça-feira (29) que repudia veementemente a proposta apresentada pelo governo do Estado de reduzir o repasse anual à categoria.

Joelson afirmou que considera inaceitável a apresentação do Projeto de Lei 131 protocolado na manhã de terça-feira e que será analisado na próxima semana na Assembleia Legislativa do Acre, onde o governo destina R$ 7.729.997,00 para o exercício de 2017 da Polícia Militar, valor inferior ao usado em 2016.

Joelson afirmou que é inaceitável que diante do quadro de violência no Acre o governo pretenda reduzir o valor do repasse destinado á categoria.

“Há pouco tempo tivemos que pegar armamentos do Exército. Nossos coletes continuam vencidos, nossos quarteis deteriorados, viaturas sem condição de uso e nosso efetivo defasado. A hora é de ampliar os investimentos não de cortes”, frisa.

O presidente da Ame afirmou que os representantes da associação lutarão contra a aprovação do projeto e que pedirão a sensibilização dos deputados com relação às necessidades da classe. “Iremos até a Aleac conversar com cada deputado e pedir apoio”, disse.

Notícias Relacionadas