Entidades da Segurança Pública se reúnem e planejam mobilização por valorização

Representantes das principais entidades da Segurança Pública do Acre se reuniram na sede da Associação dos Militares do Acre (Ameac), na tarde desta quarta-feira, 23, para debater pautas de interesse coletivo das categorias.

O encontro teve como principal objetivo reforçar a união entre as entidades e alinhar estratégias e já agendaram nova ida à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), marcada para a próxima terça-feira, 29. A ação busca cobrar respostas da reunião realizada anteriormente no Conselho de Segurança Pública, além de deliberar por um ato público conjunto com todas as forças de segurança, pra o mês de março.

Entre os principais pontos discutidos, estão reivindicações comuns que envolvem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), como o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) referente aos anos anteriores, medida que visa compensar perdas salariais provocadas pela inflação. Outro tema de consenso entre as entidades é a desoneração do banco de horas dos servidores da segurança pública.

Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol), Sindicato dos Policiais Penais (Sindpol), Associação das Praças da Polícia Militar (Aprapmac) e o Clube de Subtenentes e Sargentos da PMAC.

Notícias Relacionadas