Após chamamento público postado nas redes sociais visando as eleições de 2024 em Rio Branco, as Associações Representativas dos Militares do Acre se reuniram na manhã desta sexta-feira, 24, na Sala de Reuniões da Associação dos Militares do Acre (Ame Acre) para debaterem o nome que seria apoiado pelas entidades.
Durante o encontro foi criado o “Conselho Político Militar”, que após debates construtivos que visam o fortalecimento da luta classista, aclamou o nome do Coronel da Reserva Remunerada Edener Franco, único postulante que compareceu ao evento. O militar tem se destacado por ser uma liderança e um elo entre os militares da ativa e da reserva, visando o espírito de união entre os militares estaduais.
Além dos interessados em se candidatarem ao pleito de 2024, o encontro contou com participação da Ame Acre: aluno sargento David Landim e sargento Elton Dias Fonseca; da Associação das Praças da PM: sargento Jean Messias e do Bombeiros: sargento Diego; Associação dos Oficiais: Prigulin Araújo e do assessor parlamentar: tenente-coronel Michel Casagrande.