O SGT Joelson Dias, presidente da Associação dos Militares do Acre – AME/AC, foi convidado pelo governador eleito, Gladson Cameli (Progressista), para compor a equipe que executará a transição entre o atual governo e a nova gestão. A equipe, que foi anunciada nesta segunda-feira, 15, já iniciou as reuniões para definir as pautas prioritárias da primeira fase dos trabalhos de transição.
O governador eleito, Gladson Cameli, já havia destacado a diplomacia e cordialidade do atual governador para acelerar o início do processo de transição. “No dia seguinte ao resultado das eleições, conversei por telefone com o governador Tião Viana e esta semana aguardo a confirmação de uma reunião para, pessoalmente, iniciarmos a transição governamental oficialmente”, disse ele.
Joelson Dias, que é mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Acre – UFAC, somará forças com o advogado José Ribamar Trindade de Oliveira, coordenador da equipe, com a engenheira civil Maria Alice Araújo, com o economista e professor da UFAC Carlito Cavalcante, e com o administrador Anderson Abreu de Lima.
Para fontes ligadas à Segurança Pública, a escolha de um sargento da PM para compor a primeira equipe do novo governo, sobretudo um profissional com capacidade técnica e conhecimento aprofundado dos problemas de segurança do Estado, é um sinalizador para o destaque que a nova gestão pretende dar para esta área, que enfrentou grave crise ao longos dos últimos anos.