Com a presença de um grande público, com transmissão ao vivo pela TV Cidade e YouTube, a final da I Ame Cup foi um sucesso. A decisão foi marcada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Policlínica/Asmil.
No primeiro tempo, o BOPE foi para intervalo no Estádio Florestão com placar de 2 a 0 e na etapa complementar a unidade especializada fez mais três gols, totalizando o placar de 5 a 0. As premiações ocorreram no Clube de Subtenente e Sargentos da PM, no bairro Floresta.
Subtenente Kalyl Moraes, presidente da Associação dos Militares do Acre (Ame Acre), destacou o momento de integração dos militares. “Acima da competição, temos aqui um momento de união e interação entre os militares estaduais, que em meio a correria do serviço muitas vezes acabam passando tempos sem se ver”, disse.
Estiveram presentes a grande decisão, o comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca; deputado estadual Gene Diniz; coronéis RR Edener Franco e Inácio, ex-comandantes do Bope; major Igor, comandante do Bope; diretor financeiro da Ame Acre, aluno sargento David Landim.
A competição contou com os patrocínios da Autoescola Radar; Rei dos Colchões e Serviço Interdisciplinar de Saúde Mental (S.I.M).