Associações militares se reúnem com militares não promovidos para discutir falta de cumprimento de acordo do governo

Na manhã desta sexta-feira, 6, o subtenente Elton Fonseca, representando a Associação dos Militares do Acre (AMEAC), participou de uma reunião na sede campestre da Associação das Praças Bombeiros Militares do Acre (APRABMAC). O encontro teve como objetivo discutir a situação dos militares que não foram promovidos devido ao não cumprimento, por parte do governo, da redução do interstício — período mínimo exigido para promoções.

Estiveram presentes na reunião o sargento Jean Messias, representando a Associação dos Praças da Polícia Militar do Acre (APRAPMAC), o sargento Diego, da APRABMAC, e o coronel Araújo, da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Acre (ASSOF). O grupo discutiu estratégias para pressionar o governo a cumprir com o acordo previamente estabelecido, que visava beneficiar inúmeros militares aguardando promoção.

Segundo o subtenente Elton Fonseca, a situação dos militares é insustentável e precisa ser resolvida com urgência. “Temos muitas pautas pendentes, a principal desde 2017, que é nosso Realinhamento Salarial, pauta principal de nossa classe, hoje nosso compromisso aqui é com os militares que estão aptos a serem promovidos mas que não tiveram acesso às vagas que já existem. Não podemos aceitar que promessas feitas não sejam cumpridas. Vamos continuar lutando para garantir que cada uma destas promessas sejam cumpridas, tanto a principal e mais complexa, nosso Realinhamento, como outras mas simples, como a promoção com a redução de interstício”, declarou Elton.

Notícias Relacionadas