Na manhã desta terça (15/02), conforme deliberado na última Assembleia em 06/12/21, ASSOF, AME, APRABMAC, APRAPMAC E CCS/PM estiveram em Assembleia Geral para atualizar os interessados das negociações remuneratórias com o governo.
A Assembleia iniciou na quadra do Colégio CERB, e os diretores apresentaram os cenários e andamentos das negociações. Ao final, foi deliberado sobre o início da Operação Cumprindo a lei, e os militares saíram em ato público em protesto à inadimplência do Governo em relação às pautas remuneratórias, em especial a Titulação e o Realinhamento Salarial.
Novo ato ficou convocado para sexta (18/02/2022). Os militares se reunirão novamente para cobrar as promessas remuneratórias, respeitando-se a paridade entre ativos e inativos. Nesta quarta (amanhã, 16/02) ocorrerá uma nova reunião com o Governo sobre as pautas apresentadas na Assembleia desta terça.
Os diretores visitarão nestes próximos dias as OPMs e UBMs, esclarecendo acerca da Operação Cumprindo a Lei, e suas fases.
AME, ASSOF, APRABMAC, APRAPMAC e CSS/PM
Não há ninguém tão forte quanto todos nós juntos