O prazo está acabando, mas as Associações Militares mantêm-se firmes na defesa das pautas prioritárias da classe.
As Associações Militares PM/BM (APRAPMAC, clube ST e SGT, APRABMAC e AME/AC), estiveram na tarde de ontem com o governador em exercício Wherles Fernandes da Rocha, em seu gabinete, para externar a insatisfação da tropa e cobrar posição concreta a respeito de reivindicações que a classe vem pleiteando durante o ano, como a correção do erro deixado pela gestão passada quanto ao valor do adicional de titulação.
Tais reivindicações foram promessas de campanha na plataforma do atual governo.
Reivindicou-se também participação prévia na construção de propostas que influenciem na rotina da caserna e em direitos/deveres dos Militares. Projetos de lei estão sendo feitos e encaminhados à Casa Civil sem debate com as representatividades horizontais eleitas em processo democrático, a exemplo daquele que ampliaria o tempo para promoção aos curso de CB e 3 Sgt, e de proposta de legislação que altera promoções de militares sub-judice, muito longe de garantir o respeito ao princípio constitucional da presunção de inocência.
Outros questionamentos foram protocolados em ofício ao Governador em exercício, ao Secretário de Segurança e aos comandantes-gerais PM e BM.
Uma reunião é aguardada para a próxima quinta-feira, 19/09, quando o governador em exercício estará retornando de viagem e poderá trazer respostas à classe.
Na última assembleia geral dos militares foi deliberado que aguardaríamos resposta do governo até o mês de setembro/2019, prazo que é de conhecimento das autoridades e rememorado no documento protocolado.
Em outubro as entidades convocarão assembleia geral.
Kalyl Moraes
Presidente AME/AC
Igor Oliveira
Presidente APRAPMAC
Francisco Germano
Presidente do clube ST e SGT
Diego Costa
Presidente APRABMAC