Associação dos Militares e Deputado Major Rocha levam, o caso envolvendo a policial feminina e o Delegado ao Ministério Público

Associação dos Militares do Estado do Acre e Deputado Federal, Major Rocha estiveram na manhã desta sexta-feira, 06 de novembro no MP. Na ocasião foram recebidos pelo Chefe da Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial – PROCEAP , Promotor Dayan Albuquerque.

O Parlamentar pediu providências. “Venho atuando, juntamente com a bancada dos Militares em Brasília em casos como esse, e que o projeto do ciclo completo de polícia poderá por fim a casos semelhantes. Não é primeira vez que ocorre denúncia de atos abusivos praticados por este Delegado, providências concretas e definitivas precisam ser tomadas, por isso é importante que o MP receba a denúncia”. disse o deputado.pmac

A respeito do assunto o Promotor Dayan Albuquerque relatou. “Tomei conhecimento do ocorrido ainda na quarta-feira, dia da ocorrência. Já são mais de trinta procedimentos denunciando a má atuação do Delegado Pedro Resende, e inclusive, ele já foi suspenso por mais de trinta dias em uma outra ocasião”, afirmou o promotor.

De acordo com representante da AME, sargento Rogério Silva, a policial confirmou toda a versão relatada por testemunhas e meios de comunicação, e manifestou interesse em proceder a queixa contra o Delegado. E ainda, irá ingressar com uma ação por meio da nossa assessoria jurídica por danos morais e constrangimento.

Texto: da redação do acrenews.net

Notícias Relacionadas