Com objetivo de levar informações de extrema pertinência aos seus associados na manhã deste sábado, 17, no auditório do Colégio Estadual Armando Nogueira (CEAN), a Associação dos Militares do Acre (AME-AC) realizou uma Assembleia-Geral.
Entre as pautas debatidas: Apoio aos militares que são candidatos a cargos eletivos; apresentação do ofício protocolado junto aos governadoráveis, na qual as Entidades Representativas indicaram ser as pautas prioritárias para estes no próximo quadriênio, destacando a nova lei de Remuneração, comumente chamada de realinhamento e nova reestruturação da carreira; Últimos entendimentos do MP a respeito da controladoria externa da atividade policial.
Além da majoração da mensalidade da AME, que após aprovação da Assembleia, ficou acertada que será anuida a um por cento do valor do salário do aluno soldado, ficando em 45,79 reais . A mensalidade não sofria reajuste desde 2014, em seu valor de 30 reais.
O reajuste da mensalidade está bem abaixo da inflação, que desde 2014 está com acúmulo de 53%. E no atual contexto é necessário, para que a AME continue prestando os serviços de auxílios aos associados; de hospedagem; advocatícios; apoio as causas policiais, entre outros.