Os representantes da Associação dos Militares do Acre (AME/AC), foram recebidos na manhã de hoje (14), em seu gabinete, pelo novo comandante geral da PMAC, coronel Paulo. A intenção da visita foi a de atualizar o comandante sobre as pautas da categoria no que diz respeito ao âmbito político e institucional.
Titulação, reestruturação de carreira, projetos em tramitação na SEJUSP e Casa Civil, além de questões que envolvem a Policlínica, os cursos de formação, promoções, abertura de vagas, celeridade dos processos administrativos da corporação em especial os de transferência para reserva e situação estrutural, reforma e construção dos quarteis foram debatidos no encontro. “Não decido nada sozinho, todas as deliberações devem passar pelo Estado Maior, mas concordo com grande parte das pautas trazidas aqui e no que estiver ao meu alcance, contem comigo, e o que já estava pactuado com o Comando anterior, certamente será mantido”, disse o comandante geral.
O presidente da AME/AC, sargento Kalyl, ressaltou a importância de manter a aproximação junto ao comando. “Conseguimos desmistificar a ideia de que comando e associações não dialogam, nossa vontade é de unir forças para lutar por um objetivo único que é o bem estar pessoal e profissional dos militares estaduais, os comandantes gerais são peças importantíssimas nesse processo”, finalizou.