As associações militares foram convocadas na manhã desta quarta-feira (21), para uma reunião com o governador do Estado, Gladson Cameli, e o deputado Estadual Cadmiel Bonfim.

Em seu gabinete, os representantes usaram a oportunidade para externar a insatisfação em relação ao afastamento do governador para com as pautas da caserna, a falta de diálogo DIRETO, SEM mediadores, com as representações democraticamente eleitas APRAPMAC, AME e APRABMAC, e com o não cumprimento das promessas de campanha, reiteradas mas não cumpridas em 2019 e 2020, entre elas, a concessão da titulação e do realinhamento salarial com a polícia civil.

O governador ouviu os questionamentos e sem definir datas, garantiu que a pauta da titulação será resolvida.

Ele pediu desculpas e encarregou o deputado Cadmiel como interlocutor das pautas militares, disse que até a concessão da titulação outras demandas deverão ser concedidas, como a lei de proteção social e a desoneração do banco de horas.

As associações militares continuarão as tratativas com o governo, mas sem recuar na cobrança da sua principal pauta, que é a valorização do profissional através dos projetos de titulação e realinhamento salarial.

Notícias Relacionadas