Após provocação formal da AME, SEJUSP manifesta-se sobre as demandas apresentadas

A Associação dos Militares Estaduais do Acre – AME/AC, vem informar que nesta quarta-feira (17/06) esteve reunida na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, com o titular da pasta, Cel Pm RR Paulo César, para tratar de assuntos de interesse da caserna.

Entre as tratativas discutidas estavam a distribuição do material de proteção individual (álcool líquido 70%, álcool em gel, luvas e máscaras) contra o COVID-19 para as OPM´s, o pagamento da PVAP devida aos militares em razão do cumprimento de metas, o problema dos rádios comunicadores e reestruturação das atuais instalações do CIOSP.

Quanto ao material de EPI, há a previsão de entrega destes materiais a ser feita mediante doação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, conforme Termo de Doação 11753402, datado de 08.06.2020.

Quanto ao pagamento da PVAP (Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial), fomos informados que será promovida uma reunião do CONSISP, onde as forças de Segurança Pública irão discutir e analisar as metas cumpridas pela PMAC e buscar junto à SEPLAG, a possibilidade financeira de se fazer o pagamento requerido e justo.

Quanto a comunicação em serviço, o Secretário informou que aguarda lote de equipamento que encontra-se retido em decorrência da Pandemia, visto que os itens são de origem espanhola, entre estes estão, antenas para comunicação digital, rádios comunicadores fixos e móveis, para consolidar e melhorar a comunicação digital em todo Estado.

Quanto à estrutura do CIOSP, que havia sido colocado em questão após visita ao Órgão, fomos apresentados às novas instalações, onde funcionará o CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), que reunirá todos os atores da Segurança Pública – PM, PC, PP, BM, RBTRANS e SAMU, que, seguindo diretrizes Nacionais dos demais centros integrados do País, atenderão, futuramente, as demandas da Segurança Pública – inclusive, com monitoramento de câmeras e integração com o interior do Estado do Acre. Ressaltamos que estas instalações oferecem as devidas condições de atender as necessidades do efetivo ali empregado.

Associação dos Militares do Acre
Não há ninguém tão fortes quanto todos nós juntos

Notícias Relacionadas