Na manhã desta sexta-feira, 3, a Associação dos Militares do Acre (Ameac) protocolou um ofício junto ao comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Luciano Dias Fonseca, solicitando informações relacionadas aos cursos obrigatórios para a promoção de praças da corporação.
No ofício, a entidade requer a posição do comando sobre a conclusão dos cursos atualmente em andamento, como o Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2023/24, o Curso de Formação de Soldados (CFSD) 2023/24 e o Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA) 2023/24. Além disso, a associação também pede que o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) 2024 seja iniciado em prazo hábil, e que um novo CHOA seja realizado ainda neste ano.
Outro ponto destacado pela associação é a realização do Curso de Formação de Cabos (CFC) 2025 para a turma de 2019, tendo em vista o requisito de seis anos de matrícula no Curso de Formação de Soldados, conforme estipulado pela legislação vigente.
O comandante-geral da PMAC informou que encaminhará o documento para os órgãos diretores, para deliberações, que deverão analisar os pedidos da associação.
O presidente em exercício da Ameac, subtenente Elton Fonseca, agradeceu a prontidão do comando da PMAC em receber as demandas da classe, e destacou a importância da colaboração entre a associação e a corporação.
“Agradecemos a presteza do Comando da PMAC em receber nossas demandas e também por, nos últimos anos, manter o início e a realização dos cursos obrigatórios em tempos hábeis. Nesse sentido, de forma colaborativa, nossa associação sempre buscará auxiliar o comando e seus órgãos, buscando sempre, em nome de seus representados, o alcance de termos que fortaleçam nossa instituição e nossa classe”, afirmou Fonseca.