A Associação dos Militares do Acre (Ameac), junto às demais entidades que representam os militares estaduais, realizou uma assembleia geral com os sócios, na tarde desta quarta-feira, 10, para tratar de negociações e pautas ainda não cumpridas pelo Governo, além de outras demandas relacionadas à valorização da classe.
A reunião aconteceu no Clube de Oficiais PM e BM, e contou com a participação de cerca de 400 associados, entre policiais e bombeiros militares, que participaram presencialmente ou acompanharam pela transmissão online. Entre as pautas do dia, foram discutidas a Lei de Remuneração, progressão na carreira, orientações jurídicas, reforma estatutária da Associação e outros assuntos relacionados.
O sargento Elton Fonseca, representante da Ameac, enfatizou durante o encontro a conquista da redução do interstício para a categoria. Na ocasião, agradeceu ao governador, à Procuradora Geral do Estado (PGE) Dra Janete, aos comandos da PMAC e CBMAC, aos Secretários Alysson Bestene e Luiz Calixto e ao deputado estadual Gene Diniz pelo avanço, que vai possibilitar que centenas de militares possam alcançar a sonhada promoção.
“Essa redução de interstício vai também alcançar indiretamente todas as turmas da PM e dos bombeiros, praças e oficiais, já que é de forma permanente, e isso foi uma grande conquista”, pontuou o militar.
A assembleia foi encerrada com a convocação para uma audiência pública, no dia 18 de abril, agendada na Aleac pelo deputado estadual Gene Diniz. A pauta será a valorização dos militares estaduais, onde se buscarão alternativas que não firam a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), enquanto o Estado não aprova a Lei de Remuneração.