Nesta terça-feira, 23, o presidente em exercício da Associação dos Militares do Acre (Ameac), subtenente Elton Fonseca, e a diretora das Pensionistas, Erenilse Figueiredo, estiveram no Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência) para discutir a falta do reajuste de 5,08% nas remunerações das pensões, que deveria ter sido aplicado em junho.
Recebidos pelo tenente-coronel BM R3 Nixon, diretor da Proteção Social dos Militares Estaduais, foi informado que a migração do sistema Turmalina causou o problema. Ele explicou que identificou manualmente as 541 pensões que não receberam o reajuste e está buscando resolver a situação. Nixon destacou que o pagamento não pode ser feito em folha suplementar devido à transição do sistema, mas comprometeu-se a corrigir individualmente cada uma das pensões pendentes, garantindo que em agosto sejam pagas com o reajuste e as parcelas referentes a junho e julho.
“Agradecemos a presteza do presidente Assis e do diretor tenente-coronel Nixon, que prontamente nos atenderam e esclareceram o fato, mostrando boa vontade na resolução. A Ameac seguirá atenta às demandas de todos os militares ativos, veteranos e pensionistas. Com o estabelecimento das Diretorias de Veteranos e Pensionistas, aprovado na última Assembleia, nosso trabalho será ainda mais intenso e dedicado”, completou Elton Fonseca.