A Associação dos Militares do Acre (Ameac) esteve presente nesta terça-feira, 27, na recepção dos 27 cadetes da Polícia Militar do Acre que realizarão o Curso de Formação de Oficiais, na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O sargento Elton Fonseca representou a entidade e acompanhou a cerimônia, ao lado dos governadores do Acre e de Minas Gerais, Gladson Cameli e Romeu Zema, além dos comandantes-gerais de ambas as corporações.
Elton destacou a experiência ímpar, e agradeceu ao comando da PMAC pelo convite. “Este momento é singular na história da PMAC, e a Ameac está aqui pra ratificar nosso compromisso com nossos sócios, agora em terra “estrangeira”, e para lhes auxiliar no que for preciso neste imensurável desafio, que muito colabora para o crescimento e fortalecimento da instituição e de todos os partícipes”, pontuou.
Os cadetes são recém-aprovados no concurso público para aluno oficial combatente da PMAC. Eles foram incorporados a uma turma de 211 alunos-oficiais da PMMG, que já se encontra na quinta semana do CFO. A parceria com a instituição de Minas Gerais, referência entre as polícias militares de todo o Brasil, foi firmada em dezembro de 2023 e vai garantir uma formação qualificada para os militares acreanos.