Ameac prestigia formatura da primeira turma de capelães da PMAC

A Associação dos Militares do Acre (Ameac) esteve presente na solenidade de formatura da primeira turma de capelães da Polícia Militar do Acre (PMAC), realizada na manhã desta sexta-feira, 31, no auditório do Sebrae/AC. Representando a entidade, o sargento David Landim acompanhou o evento, que contou com a presença de autoridades civis, militares e religiosas.

Ao todo, 38 alunos concluíram a capacitação, que teve duração de cinco meses e uma carga horária de 170 horas/aula. Com um modelo híbrido de ensino, o curso contou com a participação de professores de diferentes estados do Brasil e certificação internacional. A formação teve como objetivo preparar os novos capelães para atuar no suporte espiritual e emocional dentro da corporação e na comunidade.

Entre os formandos, esteve o subtenente Elton Fonseca, secretário da Ameac, que integrou a primeira turma de capelães da PMAC. Além disso, a Ameac também contribuiu com a solenidade ao auxiliar nos trabalhos e realizar a transmissão ao vivo do evento.

Como entidade representativa dos militares acreanos, a Ameac destacou a importância da capelania na promoção do bem-estar e da saúde biopsicossocioespiritual dos policiais. “O apoio espiritual é essencial para fortalecer aqueles que enfrentam desafios diários na segurança pública. A nossa associação reconhece e valoriza essa iniciativa pioneira da PMAC”, ressaltou o sargento David Landim.

Notícias Relacionadas