Ameac e demais entidades representativas da Segurança Pública do Acre debatem com a Sejusp plano de ações para 2025.

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Associação dos Militares do Acre (Ameac) sediou uma reunião com representantes das principais entidades de segurança pública do estado, em conjunto com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A reunião teve como objetivo principal discutir a elaboração de um plano de ações sociais, culturais e esportivas voltadas para profissionais de segurança pública e seus familiares, a ser implementado em 2025.

A iniciativa conta com o apoio da Sejusp por meio do projeto Acre Pela Vida, representada no encontro pelo coronel Edener Franco. A proposta visa fortalecer a integração e o bem-estar dos operadores da segurança pública, promovendo atividades que vão além do âmbito profissional.

Participaram do encontro, além do subtenente Kalyl Moraes e do sargento David Landim, da Ameac, o sargento Jean Messias, da Aprapmac, o sargento Diego Costa, da Aprabmac, a major Anaide Lima, do Clube dos Oficiais PM e BM, Eden Azevedo, do Sindicato dos Policiais Penais do Acre (Sindpol-AC), Carlos Leopoldo, da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (ASSPEN), e Rafael Diniz, do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre Acre (Sinpol – AC).

Para o presidente da Ameac, subtenente Kalyl Moraes, o plano representa um avanço para a categoria. “Esse é um marco para todos os operadores de segurança pública do Acre, pois estamos construindo um futuro onde o bem-estar e a valorização dos nossos profissionais são prioridades. A Ameac se orgulha de liderar essa iniciativa e fortalecer a parceria com a Sejusp,” destacou Moraes.

Notícias Relacionadas