Para tratar de reclamações relacionadas ao policiamento no abrigo da Expoacre, o sargento Elton Fonseca, da Associação dos Militares do Acre (Ameac), e o sargento Jean Messias, da Associação das Praças da Polícia Militar (APRAPMAC), estiveram nesta quinta-feira, 7, na Diretoria Operacional da PMAC (Dirop).
Quanto à alimentação durante o policiamento, a coronel Marta Renata, diretora operacional da instituição, informou que os militares estão autorizados a realizarem as refeições nas imediações do Parque de Exposição, conforme orientação do oficial do dia, caso não queiram a alimentação fornecida pela prefeitura.
O sargento Elton Fonseca explicou que na reunião ficou definido que a base móvel segue como referência para o descanso, podendo ser usado a antiga base do GEFRON pelo policiamento, para água, uso do banheiro inclusive para as policiais mulheres.
Sobre outras demandas, a coronel Marta Renata informou que na próxima semana os alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) realizarão o Estágio Operacional, razão pela qual os militares do interior terão a ajuda de custo prorrogada.