Ameac discute pautas da entidade com militares do 6º Batalhão da PMAC, em Cruzeiro do Sul

Nesta terça-feira, 29, a Associação dos Militares do Acre (Ameac) realizou uma reunião com a tropa do 6º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) em Cruzeiro do Sul. O encontro teve como objetivo discutir pautas de interesse dos militares, com destaque para o retorno do serviço jurídico no batalhão, além de resolver pendências referentes ao atendimento advocatício, visando garantir melhor assistência jurídica aos militares.

Outro ponto relevante abordado foi sobre a atualização da Lei de Organização Básica (LOB), que agora a Polícia Militar do Acre e o Corpo de Bombeiros Militar do Acre estão tratando de atualizar dentro dos seus estatutos. A Ameac aproveitou o encontro para esclarecer detalhes do processo, de grande importância para a modernização de ambas as instituições, com impacto direto na estrutura e nas funções dos militares acreanos.

A lei de remuneração também foi debatida durante a reunião. Além disso, foi discutida sobre o BH indenizatório e, por fim, foi abordado o pagamento do Prêmio de Valorização, referente ao ano de 2023, que está previsto para ser realizado no próximo mês de novembro.

Notícias Relacionadas