AME se reúne com diretores da Policlínica e sugere criação de fundo de ajuda para militares que realizam tratamento fora do estado

A Associação dos Militares (AME/AC) se reuniu na manhã de ontem, dia 4, na sede da entidade, com os diretores da Policlincia, Cel Wagner e TC Denilson. Na pauta da reunião estava a criação de um fundo destinado a ajudar os militares e seus dependentes que procuram outros estados para tratamento de saúde.

– Infelizmente, o sistema de saúde do estado não oferece todas as condições necessárias para um pleno tratamento. Muitos militares procuram outros estados para terem a saúde restabelecida, disse o presidente da AME, sargento Joelson Dias.

O diretor da Policlinica, Cel Wagner, afirmou ser sensível ao caso.

– Precisamos fazer estudos sobre os impactos financeiros para essa atender essas demandas, disse o diretor.

Outras saídas

Além da previsão de ajuda em dinheiro, a AME sugeriu, como segunda medida, a realização de convênios entre clínicas e a Policlinica para a realização de consultas e exames com descontos em folha, conforme é feito no Acre.

– Quando os militares vão para outro estado, em muitos dos casos, conseguimos a hospedagem do militar através de parcerias que a AME tem com hotéis de trânsito. Com a Policlinica, poderemos avançar ainda mais na obtenção de outros serviços necessários ao tratamento do associado e/ou familiar, disse o diretor financeiro, sargento Kalyl Moraes.

Notícias Relacionadas