A reunião tratou de notificações de trânsito em viaturas policiais realizadas pela Autarquia Pública Federal via radar.
Não queremos que os Policias Militares venham a ser penalizados em face dessas notificações de trânsito, justamente no momento em que estão defendendo a sociedade acreana, disse o Presidente Joelson Dias.
O Subcomandante do 2º BPM, Cap. K. Albuquerque pontou, que o segundo distrito da cidade concentra a maior parte das ocorrências em Rio Branco. A dificuldade no emprego do policiamento frente ao crime, se torna mais complexo, devido elevado número de ramais, malha viária das BRs e diversas rotas de fugas, logo as viaturas sempre terão que passar por esses radares, já que ficam localizados no perímetro urbano da cidade.
O Subcomandante da PMAC, Coronel Ricardo salientou, que todas as infrações de trânsito realizada pelo DNIT, através dos radares foram apuradas, e a conclusão que chegamos é que todas ocorreram durante o atendimento de ocorrências, por isso requeremos o cancelamento das mesmas.
O Superintendente do DNIT no Acre, Thiago Rodrigues reconheceu o trabalho da Polícia Militar e a importância da mesma no atendimento a sociedade frente ao crime, e pediu para que todas as notificações ou processos sejam encaminhados a ele via ofício para providenciar o cancelamento imediato de todas as notificações existentes, e que seja encaminhado também a relação das viaturas da PM para inserção cadastral no sistema do DNIT, e assim não ocorra novas notificações.