AME/AC e ANERMB realizam 14° Fórum Nacional das Entidades Representativas no Acre

Evento tem o objetivo de informar os profissionais de segurança e discutir acerca de temas relacionados à unificação das polícias, e outros assuntos

A Associação de Militares do Estado do Acre (AME/AC) e a Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB) promovem nos dias 10 e 11 de novembro, no Resort Hotel em Rio Branco, o XIV Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Policiais, Bombeiros e Pensionistas Militares do Brasil. Na quinta-feira, a partir das 14h, será realizada a “Abertura Oficial” com a presença de autoridades, convidados e imprensa.

O evento tem o objetivo de informar os profissionais de segurança e discutir acerca de temas relacionados à unificação das policias, carreira única, a participação de militares na política nacional, dentre outros. O Fórum contará com a participação do presidente da ANERMB Leonel Lucas, dos deputados federais major Rocha (AC), subtenente Gonzaga (MG), coronel Fraga (DF), capitão Augusto e major Olimpio (SP), cabo Sabino (CE) e autoridades representativas da segurança pública dos demais Estados do Brasil.

Fundada em 2006, a AME/AC tem o objetivo de proteger e lutar pelos direitos dos militares do Estado. Atualmente, a instituição conta com mais de três (3) mil associados. A AME oferece serviços advocatícios, descontos em empresas nas áreas de educação, saúde, comércio, lazer e ainda o hotel de trânsito em Rio Branco e em outros 10 Estados. A AME compõe a ANERMB – Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares.

De acordo com o presidente da AME/AC, sargento Joelson Dias, a filiação da associação acreana AME, a ANERMB trouxe grandes benefícios para a classe. “Com esta filiação conquistamos mais representatividade política. Junto à associação nacional é possível estabelecer contato com representantes de outros Estados como senadores e deputados federais. Ou seja, é uma somatória de forças”, destaca.

Durante os dois dias de evento, os profissionais participarão de extensa programação, incluindo ciclo de palestras e planejamentos. Na quinta-feira, o coquetel de abertura contará com a presença de convidados de outros Estados brasileiros.

Sobre a ANERMB

Fundada na década de 1990, a Associação Nacional dos Cabos e Soldados – ANECS teve como seu primeiro presidente e fundador Pedro Dias de Morais. Mais tarde, Wilson Morais assume a presidência e dá continuidade ao trabalho desenvolvido na associação. Em setembro de 2011, a ANECS torna-se uma entidade única, a Associação Nacional das Entidades Representativas dos Policiais, Bombeiros e Pensionistas Militares do Brasil – ANERMB. A unificação teve por objetivo reunir e representar todas as classes ou categorias militares do país. Atualmente a associação está presente em 18 Estados brasileiros, com mais de 26 entidades filiadas. Recentemente a associação conseguiu a adesão dos pensionistas e vem a cada dia se consolidando na busca de melhorias e conquistas para os Militares Estaduais do Brasil.

Confira a programação completa:

Dia 10/11 – Quinta-feira

  • 8h às 9h30 – Alterações do Estatuto da ANERMB
  • 9h30 às 9h45 – Intervalo
  • 9h50 às 11h50 – Planejamento Político/ Estratégico da ANERMB Gestão 2016-2019
  • 12h às 13h50 – Almoço
  • 14h às 14h30 – Abertura oficial do XIV Encontro da ANERMB
  • 14h35 às 15h35 – Unificação das Policias – avanço ou retrocesso?
  • 15h40 às 15h55 – Intervalo
  • 16h às 17h – A PM/BM que queremos – apontamentos para novos rumos para as instituições militares estaduais
  • 17h05 às 18h05 – A participação dos militares na política do Brasil – a importância da representatividade

Dia 11/11 – Sexta-feira

  • 8h às 8h45 – Ciclo completo de Polícia
  • 8h50 às 9h35 – Acesso Único e carreira Única
  • 9h40 às 9h55 – intervalo
  • 10h às 10h45 – A reforma previdenciária e as ameaças aos direitos dos militares
  • 11h às 12h – Encerramento
  • 12h10 às 14h10 – Almoço

Notícias Relacionadas