O PLP 150 foi inserido na Ordem do dia do Senado em 06/02/22, o que indica que deve ser apreciado por estes dias no Senado Federal.
Este PLP de autoria do Deputado Federal Capitão PMSP Derrite, foi aprovado na Câmara, e se aprovado no Senado, descongela o tempo do período pandemico para todos fins de direito aos servidores da saúde, segurança e militares.
A lógica é restabelecer a justiça, uma vez que estes heróis não puderam trabalhar em home office, como todas as demais categorias, além de terem sofrido com suspensão de férias, ampliação de jornada de trabalho, além de estarem desde o início da Pandemia servindo a sociedade, mesmo com o risco do contágio, continuamente a frente da batalha contra o Coronavirus.
Para o Presidente da AME, sgt Kalyl Moraes, é uma questão de restabelecimento da justiça, pois os militares, a quem estes representam foram duramente atingidos pela Covid, e o fato da categoria ter permanecido no serviço presencial, e não tem como ser diferente, é logo injusto que estes que trabalharam ainda mais neste período, tenham seu heróico serviço lançado no lixo, esquecido pelo Estado.
Veja abaixo a nota que o presidente pede aos militares para que compartilhem com os 3 senadores nos contatos abaixo:
Nota aos senadores acreanos
Com nossos cumprimentos requeremos de vossa Excelência apoio pela aprovação do PLP 150 que foi aprovado na Câmara, que descongela o tempo para todos fins de direito aos servidores da segurança e saúde. Categorias que permaneceram no combate contra o Covid, não pararam e não poderam trabalhar em home office como as demais, foram obrigados a suspender férias e tiveram jornada ampliada neste período. Razão que fizeram destas as categorias mais afetadas pela Covid.
Assim, por questão de justiça nós da Associação dos Militares do Estado do Acre, requeremos que o nobre senador vote em favor desta proposta, restaurando a justiça a estes heróis que desde o início da Pandemia se mantiveram no fronte de batalha, sem recuar, sem fechar suas portas, e mesmo com o risco da vida, seguiram servindo nosso povo, razão que levaram muitos falecerem, ou infectaram familiares que faleceram, em detrimento do exércicio da sua função.
A aprovação deste PLP, restabelece a justiça, uma vez que estes heróis que se sacrificaram pelo seu povo, olham para este período em que mais trabalharam e vêem seus dias de sacrifício lançados no lixo pelo Estado, uma vez que estes não estão sendo contabilizados e para muito direitos, como nunca tivesse existido, ignorando assim o que estes heróis fizeram por nosso povo.
Certo de vossa colaboração, desde já agradecemos.
1° Sgt PM Kalyl Moraes
Presidente da AME