AME/AC BUSCA RESPOSTA DO GOVERNO QUANTO À PRORROGAÇÃO DO AUXÍLIO-INSALUBRIDADE AOS MILITARES ACREANOS

A Associação dos Militares Estaduais do Acre – AME/AC, informa aos seus sócios que desde o final de julho e início do mês de agosto tem buscado junto ao Governo e as autoridades do Estado, a prorrogação do auxílio-insalubridade, por entender que a lei que concede o benefício possibilita a prorrogação do mesmo, visto que persiste a situação pandêmica e o estado de calamidade.

Como já noticiamos, no início de agosto protocolamos junto ao Governador, as Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e aos Comandos das Corporações Militares, ofícios provocando as autoridade acerca da prorrogação do pagamento do auxílio insalubridade aos militares, em virtude da continuidade do estado de calamidade. Porém, até o momento, não tivermos retorno concreto das autoridades devidas sobre a confirmação do pagamento deste benefício. Fizemos contato com Cel PM RR Ricardo Brandão, Secretário de Estado de Planejamento, para buscar informações mais concretas sobre esta situação, contudo até o momento, o que nos foi informado é que se aguarda o resultado de uma reunião que acontecerá entre o Governador do Estado e os Secretários Cel PM RR Paulo Cézar e Alisson Bestene, Secretários de Justiça e Segurança Pública e Secretário de Saúde, respectivamente, para tratar dessa questão, pois ambas as Secretarias haviam solicitado a prorrogação do respectivo benefício.

Continuamos acompanhando e fazendo as devidas cobranças quanto à resolução dessa demanda, no intuito de melhor informar e buscar os benefícios devidos à classe policial militar. “Lembramos que a situação pandêmica aumentou consideravelmente o serviço dos militares estaduais do Acre, que mesmo com efetivo defasado, estrutura inadequada, e com o contágio de centenas de militares, mantivemos no front das ações contra a propagação do vírus, e conseguimos elevar o Estado aos melhores índices de recuperação da pandemia como também índices históricos da redução de criminalidade, tornando estes heróis merecedores da concessão do pleito, considera-se ainda que o momento atual, em que ocorre o retorno da “normalidade”, com os decretos de flexibilização, elevará ainda mais a demanda dos militares”. Conclui o Presidente da AME-AC

Notícias Relacionadas