Advogado da AME defendem militares em processos no STJ e STF em Brasília

Pela primeira vez na história da Associação dos Militares, três associados serão assistidos juridicamente na última corte da justiça brasileira de forma presencial por um advogado.

Os processos começaram em Rio Branco quando dois associados entraram com pedido de promoção por preterição sob alegação de irregularidades que resultaram em perdas em promoções e salário. As decisões nas esferas estaduais foram negativas, mas deixaram possibilidades reais de ganho na esfera superior. Os advogados entenderam como oportuno realizar a defesa oral no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No terceiro caso, o militar deseja retornar às fileiras da instituição, após um processo parcial controverso, repleto de falhas apresentadas nas instâncias inferiores.

– Nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade ao associado da AME/AC, e sou sincero em afirmar no momento aqui no Acre somente a AME/AC possui condições favoráveis pra isso, com todo respeito às demais, nenhuma outra entidade tem a estrutura e logística necessária com carro, funcionários, motorista, boa gestão administrativa, que te possibilite sair do Estado para defender o associado, disse o advogado Wellington Silva.

Notícias Relacionadas