Após dias de busca por homicida, em comunidade rural do município de Rodrigues Alves, interior do Acre, uma equipe da Polícia Militar do 6º Batalhão, com apoio da COE, localizou o criminoso, nesta quinta-feira, 3. Após troca de tiros, um policial ficou ferido e o criminoso foi neutralizado, em uma ação legítima da PM, segundo a Associação dos Militares do Acre – AME/AC.
O homicida do Ramal do Arco Iris encontrava-se foragido após balear três pessoas, sendo que duas das vítimas não resistiram e faleceram, uma delas a própria mãe. Considerado pela polícia como de alta periculosidade, o criminoso possuía extensa ficha criminal. Além dos homicídios realizados nos últimos dias, era conhecido por ser extremamente violento durante a prática de delitos, principalmente quando realizava assaltos. Recentemente havia rompido a tornozeleira e encontrava-se foragido.
“Ao ser localizado e receber voz de prisão, o criminoso resistiu atirando contra a guarnição, que em ato contínuo respondeu à injusta agressão e conseguiu neutralizá-lo, vindo este a óbito. Contudo, infelizmente durante a troca de tiros um policial foi baleado na perna, mas passa bem”, informa a nota divulgada pelo 6º Batalhão, em Cruzeiro do Sul.
Para a AME/AC, a Polícia Militar apenas fez seu trabalho, que é garantir a Ordem Pública. “Os policiais não saem de casa para matar, mas exerceram o direito de legítima defesa quando foram injustamente agredidos. Toda a ação aconteceu com o respaldo das leis, sendo ainda legitimada e aplaudida pela população local” destacou a diretoria da entidade, que oferece apoio irrestrito e jurídico aos militares envolvidos nesse tipo de ocorrência.