“Ação da PM foi legítima e necessária”, diz AME/AC sobre ocorrência em Rodrigues Alves que culminou com criminoso neutralizado

Após dias de busca por homicida, em comunidade rural do município de Rodrigues Alves, interior do Acre, uma equipe da Polícia Militar do 6º Batalhão, com apoio da COE, localizou o criminoso, nesta quinta-feira, 3. Após troca de tiros, um policial ficou ferido e o criminoso foi neutralizado, em uma ação legítima da PM, segundo a Associação dos Militares do Acre – AME/AC.

O homicida do Ramal do Arco Iris encontrava-se foragido após balear três pessoas, sendo que duas das vítimas não resistiram e faleceram, uma delas a própria mãe. Considerado pela polícia como de alta periculosidade, o criminoso possuía extensa ficha criminal. Além dos homicídios realizados nos últimos dias, era conhecido por ser extremamente violento durante a prática de delitos, principalmente quando realizava assaltos. Recentemente havia rompido a tornozeleira e encontrava-se foragido.

“Ao ser localizado e receber voz de prisão, o criminoso resistiu atirando contra a guarnição, que em ato contínuo respondeu à injusta agressão e conseguiu neutralizá-lo, vindo este a óbito. Contudo, infelizmente durante a troca de tiros um policial foi baleado na perna, mas passa bem”, informa a nota divulgada pelo 6º Batalhão, em Cruzeiro do Sul.

Para a AME/AC, a Polícia Militar apenas fez seu trabalho, que é garantir a Ordem Pública. “Os policiais não saem de casa para matar, mas exerceram o direito de legítima defesa quando foram injustamente agredidos. Toda a ação aconteceu com o respaldo das leis, sendo ainda legitimada e aplaudida pela população local” destacou a diretoria da entidade, que oferece apoio irrestrito e jurídico aos militares envolvidos nesse tipo de ocorrência.

Notícias Relacionadas