Do R7
Se o hábito de ler já traz inúmeros benefícios para a nossa vida, imagina os livros de autoajuda. A seguir, confira obras que vão deixar você mais leve e feliz.
Uma coisa é fato: ser grato ajuda a viver melhor e mais feliz. Mas como parar de reclamar? O Livro da Gratidão nos lembra, por meio de frases e exercícios, todos os motivos pelos quais podemos agradecer. Sua vida vai ficar mais leve depois dessa leitura!
Antes de amar o próximo é fundamental ter amor-próprio. A proposta da obra Apaixone-se por si mesmo, de Walter Riso, é simples e complexa ao mesmo tempo: o que devemos fazer para nos amarmos profundamente? Segundo ele, ao encontrarmos essa resposta, seremos mais resistentes aos embates do dia a dia.
Praticar o desapego não significa deixar de desejar, renunciar as paixões e nem ser indiferente ao próximo. No entanto, em Desapegue-se!, o autor deixa claro que a verdadeira fonte de felicidade está dentro nós mesmos. Então… desapegue-se já!
Não é fácil nos desfazer de nossas opiniões e convicções. Porém, o psicólogo Walter Riso, descobriu que a capacidade de manter a mente aberta, rever os próprios conceitos e se adaptar às circunstâncias nos faz pessoas mais alegres. Em A arte de ser flexível, veja dicas de como mudar o comportamento na direção da flexibilidade.
Para o terapeuta cognitivo Walter Riso, há três pilares fundamentais para uma relação amorosa ser saudável: o desejo, a amizade e a ternura. No livro Ame e não sofra, o especialista analisa a evolução natural desses sentimentos ao longo da vida a dois e seus possíveis desequilíbrios e mostra que o amor inteligente é aquele que se adapta às necessidades do casal. As soluções propostas são um convite para desfrutar do amor deixando de lado o sofrimento.