Derivado da franquia Velozes e Furiosos, o filme Hobbs & Shaw cumpriu uma difícil missão. O longa-metragem bateu um recorde de arrecadação.
O filme passou à frente de Vingadores: Ultimato (2019) e permaneceu no topo das bilheterias de todo o mundo por quatro semanas seguidas, um feito que mesmo outros filmes da Marvel, como Homem-Aranha: Longe de Casa e Capitã Marvel, ambos de 2019, tentaram, mas não conseguiram. Até o momento, o longa, que teve orçamento de US$ 200 milhões, já soma mais de US$ 740 milhões em receita.
Já havíamos informado aqui no SpinOFF que a produção cinematográfica Hobbs & Shaw havia animado o público e estava empolgando a equipe de produção por conta de seu faturamento somente nos Estados Unidos, nas primeiras semanas de exibição. Agora, veio a confirmação do sucesso em todas as salas de cinema. A informação foi divulgada pelo ator Dwayne Johnson em sua conta oficial na rede social Instagram.
“Hobbs & Shaw estabelece novo recorde de bilheteria em 2019 por ser o primeiro filme do mundo, por quatro semanas consecutivas. Superando o recorde anterior de três semanas de Vingadores, Homem-Aranha e Capitão Marvel. Recordes são feitos para serem quebrados, então estou ansioso para ver o próximo grande filme que vai nos dar a volta, chutar minha bunda e levar a coroa”, falou o ator na legenda da publicação.
Agora, resta saber quais serão os próximos recordes batidos pelo filme, que se mostra como uma grande ameaça ao pódio em demais competições. Até o momento, em comparação com sua franquia de origem, Hobbs & Shaw já é a quarta maior bilheteria, superando a receita obtida pelos cinco primeiros Velozes e Furiosos.
Confira a publicação de Dwayne Johnson: