Entre os dias 7 e 10 de janeiro, a Associação dos Militares do Acre (Ameac) esteve no Vale do Juruá participando de uma série de atividades que fortaleceram a integração e capacitação dos policiais e bombeiros militares da região.
Nos dias 7 e 8, a entidade promoveu o 2º Treinamento de Sobrevivência Policial, em Cruzeiro do Sul, um curso intensivo com 16 horas de aulas teóricas e práticas. A capacitação contou com a participação de 18 militares, que realizaram mais de mil disparos como parte dos exercícios. Durante esse período, a entidade também visitou o comando do 6º Batalhão da Polícia Militar do Acre (6º BPM), em Cruzeiro do Sul, e os Pelotões de Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
No dia 9, a AMEAC realizou o 1º Torneio de Futebol da associação no Juruá. Sete equipes disputaram o campeonato, e o vencedor foi o time Administrativo do 6º BPM. A programação foi encerrada no dia 10 com uma confraternização em Rodrigues Alves, reforçando o espírito de união e camaradagem entre os militares.
“O apoio aos militares do interior do estado é uma das nossas prioridades. Por isso, além de promovermos capacitações, eventos esportivos e confraternizações, buscamos estar sempre presentes. A AMEAC tem o compromisso de representar e valorizar cada policial militar”, afirmou o sargento David Landim, diretor financeiro da entidade, que representou a AMEAC nas atividades.