Militares do Juruá participam de Treinamento de Sobrevivência Policial promovido pela Ameac

Nos dias 7 e 8 de janeiro, a Associação dos Militares do Acre (Ameac) promoveu o 2º Treinamento de Sobrevivência Policial, desta vez em Cruzeiro do Sul. Realizado no Estande de Tiro do 6º Batalhão da Polícia Militar, o curso contou com a participação de 18 militares do Vale do Juruá, que vivenciaram 16 horas de intensa capacitação prática e teórica.

O treinamento foi conduzido pelos sargentos Coutinho e João Paulo, instrutores com ampla experiência na área. Durante o curso, mais de mil disparos foram realizados, reforçando as habilidades de tiro, além de outras técnicas essenciais para a sobrevivência policial em situações de confronto ou adversidade.

Para o sargento David Landim, representante da Ameac, o treinamento foi uma oportunidade ímpar de qualificação e valorização da tropa. “Essa é mais uma demonstração de que nossa associação está sempre ao lado dos nossos associados. Estamos oferecendo oportunudade para que nossos policiais e bombeiros estejam cada vez mais capacitados e seguros no desempenho de suas funções. O Vale do Juruá possui peculiaridades e desafios específicos, e iniciativas como esta fazem toda a diferença para a atuação local”, enfatizou.

Notícias Relacionadas