Associações militares realizam manifesto e cobram governo por promessas não cumpridas, em solenidade de promoção da PMAC

Na manhã desta sexta-feira, 30, a Associação dos Militares do Acre (Ameac), em conjunto com as demais entidades representativas dos militares estaduais, promoveu um manifesto durante a solenidade de promoção de praças e oficiais da Polícia Militar do Acre (PMAC). O evento ocorreu no Auditório do Centro Universitário Estácio/Unimeta e contou com a presença de associados que reivindicaram o cumprimento de promessas feitas pelo governo do Estado.

As ações recentes das associações têm o objetivo de lembrar o governo que os compromissos assumidos com a classe militar ainda não foram concretizados. Entre as principais demandas está a reestruturação de carreira, que inclui o realinhamento salarial dos militares. Além disso, os manifestantes destacaram a necessidade urgente do cumprimento das promoções com a redução de interstício, um ajuste previsto em decreto desde abril deste ano, essencial para atender às necessidades da PMAC e do Corpo de Bombeiros.

O subtenente Kalyl Moraes, presidente da Ameac, enfatizou a importância das reivindicações. “Entre tantas outras demandas, como o realinhamento salarial, temos a valorização dos militares veteranos, a garantia da paridade e os direitos das pensionistas. Todas essas questões ainda estão pendentes e são devidas aos militares. O reconhecimento e a valorização dos profissionais, tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Polícia Militar, são fundamentais”, afirmou Moraes.

Notícias Relacionadas