A Associação dos Militares do Acre (Ameac) realizou nesta quinta-feira, 11, uma reunião significativa com as pensionistas da entidade. O encontro teve como objetivo principal a criação da Diretoria de Pensionistas, uma nova área de gestão dedicada a levantar pautas e sugestões específicas desse grupo. Erenilse Sales será a nova diretora de pensionistas, que será formalmente instituída no dia 19, durante a Assembleia Geral da Ameac.
A nova diretoria buscará atender diversas demandas das pensionistas, com foco no trabalho social e na inclusão. Desde o acolhimento inicial de viúvas, viúvos e órfãos, até o acompanhamento contínuo e o auxílio mútuo, a Ameac pretende oferecer um suporte abrangente e humanizado. Além disso, a diretoria fortalecerá a luta pela integralidade e paridade das pensões antigas, um esforço que já resulta na criação de uma minuta de lei, pela entidade, que será apresentada ao governo.
A instituição da Diretoria de Pensionistas representa um passo significativo na ampliação das ações da Ameac, reforçando seu compromisso com o bem-estar e a inclusão de todos os seus membros. A entidade espera que essa nova diretoria fortaleça os laços entre os associados e contribua para o fortalecimento da classe.