Ameac busca na SEAD respostas sobre verbas rescisórias, PVAP e outras demandas dos militares

O presidente em exercício da Associação dos Militares do Acre (Ameac), subtenente Elton Fonseca, esteve na tarde desta quarta-feira, 10, na Secretaria de Estado de Administração (SEAD). Durante a visita, ele conversou com o secretário Adjunto de Pessoas, Guilherme Schirmer, sobre questões cruciais para a tropa, como as verbas rescisórias, o Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial (PVAP) e outras pautas de interesse dos militares.

Após a reunião, ficou definido que as verbas rescisórias serão pagas em dois lotes. A previsão é que o primeiro lote seja liberado em agosto, e o segundo em novembro, para aqueles que têm valores a receber até 100 mil reais, sendo estabelecido alguns critérios pra essa classificação. Além disso, foi discutido que o PVAP deverá ser pago no segundo semestre deste ano, embora ainda sem uma data específica definida. Também foi confirmado que haverá a antecipação da primeira parcela do 13º salário, que pode ser paga já no dia 26 para os inativos e dia 29 para os militares da ativa, a depender da disponibilidade financeira que ainda está a se confirmar.

“O encontro foi produtivo e trouxe importantes definições para nossa classe. As verbas rescisórias serão divididas em dois lotes, o que já nos traz um alívio e uma perspectiva mais concreta. Quanto ao PVAP, estamos atentos e acompanhando para garantir que o pagamento ocorra o mais breve. Isso traz uma segurança para os nossos militares, agradecemos ao Dr Guilherme pela solicitude e presteza para conosco”, afirmou Elton.

Notícias Relacionadas