Ameac e Aprapmac visitam Acreprevidência para defender demandas de veteranos e pensionistas

Na manhã desta sexta-feira, 21, a Associação dos Militares do Acre (Ameac), representada pelo subtenente Elton Fonseca, presidente em exercício, e pelo major R3 Isaque Ximenes, juntamente com o presidente da APRAPMAC, sargento Jean Messias, visitaram o Instituto de Previdência do Acre, o Acreprevidência. O encontro teve como principal objetivo esclarecer a razão pela qual não foi aplicado o Reajuste Geral Anual (RGA) de 5% para as pensões no mês corrente.

Durante a reunião, o presidente do Acreprevidência, Assis, informou que a ausência do reajuste foi devido a um erro na folha de pagamento. Ele garantiu que o problema será corrigido em julho, com a inclusão dos valores retroativos.

Além do RGA, os representantes das associações discutiram iniciativas para a paridade das pensões antigas, bem como o andamento da legislação que visa transformar a ajuda de custo do corpo de voluntários da reserva em um percentual do vencimento básico. Também foi abordado o tema do auxílio invalidez, com a proposta de torná-lo paritário ao auxílio aptidão, buscando equidade nos benefícios concedidos.

“O nosso compromisso é lutar pelos direitos dos militares e pensionistas, garantindo que as correções sejam feitas e que todos recebam o que é justo. Estamos confiantes de que, com o diálogo e a colaboração, alcançaremos melhorias significativas para todos”, declarou o subtenente Elton Fonseca.

Notícias Relacionadas