A Associação dos Militares do Acre (Ameac) marcou presença na grande formatura que celebrou os 108 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC), na tarde da última sexta-feira, 24, em frente ao Quartel do Comando Geral. A cerimônia especial contou com a presença de autoridades dos poderes estaduais e representantes militares e civis da Bolívia e Peru.
O evento, que celebrou a rica história da instituição desde sua fundação em 1916, contou com a presença do governador Gladson Cameli, do comandante da PMAC e do coronel Luciano Fonseca além de dezenas de autoridades e personalidades do Estado, entre eles os representantes da Ameac. A solenidade destacou o orgulho e reconhecimento pelo papel fundamental da instituição na segurança pública e no desenvolvimento do estado.
O presidente em exercício da entidade, subtenente Elton Fonseca, foi condecorado durante o evento, e ressaltou a importância da PMAC para a sociedade acreana e a parceria contínua que tem rendido bons frutos à instituição.
“A PMAC não é apenas uma força de segurança, mas um símbolo de dedicação e compromisso com o povo acreano. Nos orgulhamos de fazer parte dessa história e de contribuir para o fortalecimento da nossa Polícia Militar. Nosso trabalho conjunto visa sempre o bem-estar da comunidade e a valorização dos nossos profissionais, e isso tem se estendido ao longo de muitas décadas de história” afirmou Elton.