A Associação dos Militares do Acre (Ameac), junto às demais associações e entidades que representam as forças de segurança do Acre, participou nesta quinta-feira, 25, de uma Audiência Pública convocada pelo deputado estadual Arlenilson Cunha, para discutir melhorias para a Segurança Pública do estado do Acre.
Um dos principais temas abordados na Casa do Povo foi a necessidade de melhores condições salariais para os membros das forças de segurança, que atualmente sofrem com salários defasados. O subtenente Elton Fonseca, presidente em exercício da Ameac, destacou o sentimento de desvalorização que domina a classe, apontando os baixos salários como um dos principais motivos de insatisfação.
“O nosso sentimento é um só, em decorrência das remunerações que hoje percebemos. O salário de subtenente, por exemplo, é o quinto pior do Brasil, e o de coronel, o antepenúltimo. É urgente a necessidade de reconhecimento e dignidade para todos os membros das forças de segurança, não apenas para os da ativa, mas também para veteranos e pensionistas”, destacou Fonseca.
Em um clima combativo, a Ameac deixou a audiência com a expectativa de que as discussões agora avancem para novas assembleias, onde serão deliberadas com os associados.