O Soldado Antônio Martins, de Porto Walter, veio para capital a tratamento de saúde. Depois de ser atendido pela Policlínica, recebeu algumas guias de exames, mas não sabia onde ficavam as clínicas em Rio Branco. O que demandaria muito tempo e gasto de dinheiro do militar, foi facilitado para o militar graças ao novo atendimento oferecido pela AME.
A partir de agora, a Associação dos Militares (AME/AC) disponibilizará mais de um carro e um motorista para cuidar dos associados e seus familiares que vem a Rio Branco a tratamento de saúde.
“Quando os militares vêm à capital para cuidar da saúde, é porque tudo que poderia ser feito em seu município não deu certo, temos que ter essa sensibilidade. Aqui, eles precisam contar com ajuda de amigos, familiares ou tem que pagar taxis ou uber para realizarem exames nas clínicas em locais onde eles não fazem ideia ondem ficam, o objetivo é minimizar esses problemas”, afirmou o presidente da AME, Sargento Joelson Dias.
Para o tesoureiro, Sargento Kalyl Moraes, a diretoria cumpre com mais uma de suas promessas e quem ganha é o associado.
“Estamos cumprindo mais uma das propostas que realizamos durante o último pleito da AME, além de nos encher de alegria reduzir o desgaste físico e financeiro dos associados. Estamos trabalhando firmes para melhorar ainda mais as condições de vida de nossos associados e isso passa pela ampliação e melhoria na prestação de serviços”, disse Kalyl.
Além do presidente da entidade e do tesoureiro, o veículo foi apresentado também pelo sargento Ismael, membro do Conselho Deliberativo da entidade e representante da AME no Vale do Juruá.