Nos dias 12 e 13 de fevereiro, a Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil – ANERMB, realiza em Brasília-DF, um evento com todas as entidades que representam os militares estaduais do país. Entre os pontos que serão abordados, está a previdência dos militares estaduais, assunto que tem preocupado as instituições militares nas discussões a cerca da Reforma da Previdência, estudada pelo Governo Federal.
Representando a Associação dos Militares do Acre – AME/AC, estão em Brasília o secretário da entidade, SGT Kalyl Aquino, a ST RR Lucimeire Santos e o SGT Elton Fonseca. Os militares cumprirão agenda na Câmara e no Senado Federal, onde participam das deliberações das entidades e retornam ao Estado com as diretrizes a serem seguidas pelas associações locais.
“Esse é um momento importante, no qual todos os representantes dos militares precisam se posicionar. Os militares já são tolhidos em muitos direitos que os demais servidores civis possuem, e seria muito injusto colocá-los na previdência comum, ameaçando os direitos que sequer compensam o que lhe são negados pelas leis específicas que os regem”, pontuou o SGT Kalyl, destacando que a AME/AC se faz e fará presente em toda e qualquer briga que seja para defender os direitos dos militares. “Esse é o caso da nossa vinda a Brasília, onde juntamos forças às demais entidades representativas para fortalecer a luta”, finalizou.