Secretário de segurança pública elogia, em nota de reconhecimento, ação da Polícia Militar

Pela primeira vez na história da Polícia Militar do Acre, um secretário de Estado elogiou em nota pública oficial as ações desenvolvidas por policiais durante ocorrências. O posicionamento do CEL Paulo Cézar, titular da SESP, se deu quando policiais militares do 2º batalhão, em uma ação rápida e precisa, prenderam durante a última sexta-feira, 25, todos os envolvidos em crimes de homicídio e tentativas ocorridos nos bairros Belo Jardim e Taquari.

O presidente da Associação dos Militares do Acre – AME/AC, Sgt Joelson Dias, avaliou a importância do reconhecimento pelo gestor da pasta, e destacou que houve durante os últimos governos um grande desrespeito para com a instituição PM, no tocante à valorização dos profissionais. “Não podemos permitir que eles sejam tratados sem respeito e atenção. Nossos militares devem ser ouvidos e ter suas reivindicações no mínimo avaliadas pela gestão”, afirmou o presidente.

Confira na íntegra a Nota de Reconhecimento do secretário de segurança Pública:

NOTA DE RECONHECIMENTO

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Paulo Cézar Rocha dos Santos, por meio desta publicação oficial, vem a público reconhecer e parabenizar o empenho das forças de segurança, em especial os policiais militares envolvidos na prisão de suspeitos apontados como participantes de crimes contra a vida, ocorridos na região do segundo distrito da capital, durante esta sexta-feira (25).

As ações com repostas rápidas e eficientes vêm fazendo parte do planejamento estratégico da nova gestão, que pretende combater qualquer tipo de crime e devolver a sensação de tranquilidade aos acreanos. A estratégia já tem trazido bons resultados tirando de circulação pessoas em conflito com a lei, armas que seriam usadas na prática de outros crimes e recuperando bens roubados.

Nesta sexta-feira a exemplo, logo após tomarem ciencia dos crimes de homicídio e tentativas ocorridos nos bairros Belo Jardim e Taquari, a Polícia Militar de pronto já iniciou a busca pelos suspeitos e conseguiram prender todos os envolvidos.

Como responsáveis pelo homicídio de Mateus Melo da Silva, ocorrido no bairro Belo Jardim, foram presos Paulo Henrique dos Santos da Silva e Orlando Junior Raulino Lima. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo um colete balístico e uma moto com restrição de roubo.

Já no caso do duplo homicídio e dupla tentativa ocorridos no bairro Taquari, foram presos pela morte de Fernando Nascimento da Silva e Cristine Reis de Souza os suspeitos, Everton de Assis Melo, Gabriel de Souza Lima e Gilcicley Ferreira Monteiro. Foram apreendidos com eles, quatro armas de fogo, munições, celulares, drogas e dois veículos sendo um deles com restrição de roubo.

“Aos nobres guerreiros do Segundo Batalhao da Polícia Militar o mais profundo respeito e reconhecimento, pela dedicação, abnegação, bravura e espírito de cumprimento do dever, bem como o síncero agradecimento pelas ações efetuadas, que dignificam o ideal policial militar de servir e proteger a sociedade com o sacrifício da própria vida”, disse o Secretário de Segurança Paulo Cézar.

Notícias Relacionadas