A Associação dos Militares do Estado do Acre – AME, através de sua diretoria em conjunto com sua assessoria jurídica, vem a público protestar veementemente e expressar total indignação pela matéria veiculada no site Ac24horas, com destaque “Atrás de todo traficante, tem um homem de farda”, sob a autoria de um suposto jornalista (não se tem o registro do profissional referente a profissão) Joaquim de Carvalho, na manhã deste domingo 30/12/2018.
Segundo o suposto jornalista, este redigiu a temerosa matéria totalmente tendenciosa ao ponto de querer induzir a população acreana a desacreditar da POLÍCIA MAIS HONESTA DO BRASIL.
A atitude do autor da matéria, tenta macular e passar um apagador em uma história linda e honrosa, que é a história da Polícia Militar do Estado do Acre, Polícia composta por história de glórias e honraria junto ao combate ao crime.
Não precisa ir longe para reconhecer os serviços da Polícia Militar na defesa da sociedade acreana, pois mesmo sem fardamento (o governo não vinha disponibilizando), continuou exercendo suas atividades normalmente, buscando acima de tudo, a defesa e segurança do cidadão Acreano.
O suposto jornalista reflete a realidade da Polícia no Estado de São Paulo, onde foram feitas graves acusações acerca da conduta de polícias do estado em comento. No entanto, o suposto jornalista deixa de observar dados técnicos e provados de forma robusta que a Polícia Militar do Estado do Acre é a POLÍCIA MAIS HONESTA DO BRASIL!
Percebe-se o total despreparo do jornalista em questão, que direciona a acusação em face do Tenente Farias do BOPE, afirmando que este teria realizado crimes, antes mesmo sequer do oferecimento da denúncia pelo Ministério Público, sobre a procedência ou não dos fatos mencionados nos últimos dias, que com certeza teremos a comprovação da inocência do Tenente Farias logo mais à frente.
Percebe-se que o suposto jornalista Joaquim de Carvalho, faz jus a interpretação duvidosa de todas as matérias que tenha feito e que por ventura venha a produzir, pois não precisa se esforçar para perceber que não redigiu a referida matéria com a responsabilidade que deveria ter, pena que não a tem!
Certos homens já nascem com senso de responsabilidade e adquirem o profissionalismo se tornando profissionais de sucesso, outros tentam e não conseguem, mas alguns nascem mau de espírito e se tornam perdedores.
A associação dos militares, que tem prestado relevante serviço aos associados, não recuará e tomará todas as medidas necessárias para responsabilizar os autores e responsáveis por essa matéria temerária.
A honra e imagem dos Policiais Militares não será afetada, sendo que toda e qualquer tentativa de macular a imagem de nossos guerreiros, será rechaçada e responsabilizadas através de medidas legais que serão tomadas caso a caso.
Por fim, repudia-se a matéria veiculada de forma irresponsável pelo AC24HORAS, por intermédio do jornalista Joaquim de Carvalho, que até o presente momento não se tem ciência dos serviços que este tem prestado à sociedade Acreana, ao contrário da Polícia Militar que tens feito uma história linda de combate ao crime e preservação da segurança de todo cidadão Acreano, mesmo que em momentos sem a estrutura adequada, porém com integral comprometimento que foi feito no juramento de cada Policial.
Rio Branco/AC, 30 de dezembro de 2018.
Isaque Ximenes
Presidente da AME/AC