O artigo “Ensino à distância em Segurança Pública: Rede EAD/SENASP”, publicado na revista internacional Mercopol, pelo sargento da PM Sidiclei Araújo, faz um mapeamento histórico e estratégico do uso da modalidade de ensino à distância, enfatizando os recursos tecnológicos empregados pela Senasp.
Sidiclei é especialista em educação à distância, e instrutor do Centro Integrado de Segurança Pública – CIEPS, e da Academia de Polícia Civil -ACADEPOL/AC. É tutor virtual da Plataforma de Educação a Distância da SENASP, e está atualmente mobilizado na Coordenação de Ensino a Distância no Ministério da Segurança Pública, em Brasília.
A revista MERCOPOL é uma publicação internacional dedicada a publicar artigos que promovam a integração das forças policiais e/ou de segurança, por meio da capacitação e da cooperação entre seus integrantes. O objetivo é incentivar o intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos entre os estudiosos da segurança pública e os que efetivamente atuam no combate à criminalidade.
O militar também recebeu reconhecimento de louvor de um dos diretores da SENASP, o delegado da Polícia Federal Rinaldo Souza, por sua atuação profissional junto ao órgão nacional. “A forma como atua só contribui para o engrandecimento da conceituada Polícia Militar do Estado do Acre. O exemplo apresentado por este profissional é digno de reconhecimento e respeito por todos que integram as instituições de Segurança Pública”, escreveu o delegado.
A Associação dos Militares do Acre – AME/AC, parabeniza o militar, cujo conhecimento e profissionalismo, a exemplo de muitos outros militares do Estado, têm elevado o nome da instituição PMAC tanto nacionalmente como em âmbito internacional.