A Assessoria Jurídica da Associação dos Militares do Acre – AME/AC, impetrou ação por danos morais contra R. R. de F., cidadã do município de Jordão que ofendeu a honra dos policiais militares daquele município, em redes sociais, após atendimento de ocorrência que findou com um popular preso.
Os militares relataram no processo que após a atuação em uma ocorrência, na qual prenderam o agente dentro dos parâmetros legais e atenderam a vítima, a guarnição que estava de serviço, assim como o restante do efetivo daquela cidade, passou a receber na rede social WhatsApp, por parte da requerida, ofensas contra a honra, tipificadas como calúnia e difamação.
Segundo o SGT Isaque Ximenes, presidente interino da AME/AC, as provas foram colhidas na própria rede social, através dos prints, e encaminhadas para os advogados da banca Silva & Frota, que ingressaram com a ação em defesa dos militares.
“A AME vai ficar atenta e representar judicialmente qualquer pessoa que se manifestar de forma danosa ou ofensiva contra seus associados. Vamos tomar a frente e revidar com a força da Lei, sempre que nossos militares forem agredidos injustamente, fisicamente ou na sua honra, para que possamos criar e manter uma cultura de respeito entre os cidadãos e as forças policiais que os defendem”, destacou o presidente.